HOME EVENTOS HISTÓRIA SÓCIOS GALERIA CONTACTOS
     O surgimento da equipa Branquinhos do Pedal, faz-nos recuar alguns anos no tempo. Quando tudo não passava de uma brincadeira, de uns passeios ao domingo. De início este grupo contava apenas com alguns elementos. Amigos de infância que se divertiam, aliando a esta brincadeira um desporto que pôs à prova as suas capacidades físicas.

     A participação deste grupo em eventos de Btt, levou a que fosse necessário algo mais. Com a ajuda de alguns patrocinadores isso foi possível. Tornaram-se assim na equipa de Btt Branquinhos do Pedal, atualmente inserida na ACDR (Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Chainça).

     Tudo isto, levou a que se juntassem mais pessoas à equipa. Vinham sobretudo porque se aperceberam da boa disposição e do espírito de entre ajuda que se fazia sentir. Uma equipa que começou com apenas quatro elementos, depressa sofreu uma grande volta. Hoje em dia somos mais de cinquenta… Cinquenta Branquinhos espalhados um pouco pelo país. Cinquenta amigos que vêm neste desporto e nesta equipa um bem estar crescente e uma vontade de superação a si mesmos.